quarta-feira, 13 de junho de 2012

No fim de terminar a unidade curricular de Reputação e Responsabilidade Social, queria deixar aqui uma opinião meramente pessoal. Quando se fala hoje em Responsabilidade Social pensa-se em algo banal, algo que está na "moda", um termo que as empresas utilizam nos seus discursos direccionados para públicos principalmente externos, porem essa ideia é errada pois uma organização só ganha com a responsabilidade social. Quando um empresa  se preocupa com os factores que permitem caracteriza-la como uma empresa responsável perante a sociedade onde está inserida, todos os colaboradores da empresa vão-se sentir bastante melhor no seu trabalho o que permite à empresa obter resultados muito melhores do que as empresas que não fazem nada para respeitar a sociedade. Com pequenos pormenores as organizações podem mudar totalmente a sua forma de estar perante os outros, basta que haja uma preocupação constante, com os seus colaboradores, sociedade onde esta inserida, clientes, meio ambiente, entre outros, esta é uma maneira muito pratica e pouco dispendiosa de as empresas conseguirem atingir resultados bastante positivos.
Por fim, podemos dizer de uma maneira muito simples que todos os gestos, acções, preocupações que uma organização possa ter, constroem a sua reputação. 
As empresas devem ter em conta que o capital reputacional tem como base:
- Transparência;
-Lealdade;
-Tempo;

Sem comentários:

Enviar um comentário